RMC: Com média de idosos superior ao Brasil, região de Campinas intensifica ações de isolamento

Tecnologia na Gestão Pública: mais do que Cidade Inteligente, um Governo Inteligente
28 de novembro de 2018
Coronavírus e Região de Campinas: ao avanço da doença, índice aponta grau de vulnerabilidade em relação aos impactos provocados pela pandemia.
14 de maio de 2020

RMC: Com média de idosos superior ao Brasil, região de Campinas intensifica ações de isolamento

A Região Metropolitana de Campinas é reconhecida como uma das regiões com melhor qualidade de vida do Brasil. E, exatamente por este cenário, é que a porcentagem de idosos na Região é superior a média do Brasil. Com a Pandemia do Coronavírus, e este cenário, as cidades da Região de Campinas, sobretudo nas últimas 24 horas, tem intensificado  as ações para alcançar o chamado Distanciamento Social.

O sistema hospitalar da nossa região, com hospitais como Unicamp e Puc, além de outros privados e filantrópicos, incluindo Santas Casas, não é, de fato, suficiente para atender toda a demanda de casos graves num curto espaço de tempo. Por isso é que o Distanciamento Social é incentivado, até na forma de Decretos dos Governos Municipais, para evitar um acúmulo de pacientes nas cidades que irão causar um caos no sistema hospitalar.

O Washington Post on line, na semana passada, trouxe um vídeo que demonstra, de forma clara e educativa, o quanto o Distanciamento Social é importante para a não propagação do Novo Coronavírus num curto espaço de tempo, especialmente em países com as características do Brasil.

Abaixo, segue cada uma das situações:

2 Comentários

  1. Ana Maria Craveiro de Carvalho disse:

    Obrigado Eduardo

  2. Carlos Eduardo Marchiori disse:

    Belo trabalho!! Esclarecedor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *