Um grande jogo de semifinal. Em mais uma prorrogação, a 3ª seguida nesta Copa, a Croácia conseguiu uma virada histórica contra a Inglaterra, 2 a 1, que coloca a seleção, em sua 5ª participação em Copa do Mundo, numa final inédita contra a França. Aliás, a França, que tem um título mundial em 1998, eliminou a Croácia justamente há 20 anos, de virada na fase semifinal. A Croácia terminou em 3º lugar na Copa da França, em 1998.
O jogo de hoje, como previsto, foi intenso e muito disputado. A estatística durante toda a Copa já apontava um equilíbrio entre Croácia e Inglaterra. No jogo de hoje, a Croácia teve uma disposição maior na busca do gol, sempre em jogadas verticais e finalizando 22 vezes, 7 no gol. A Inglaterra teve a metade de finalizações, 11, sendo apenas 1 no gol. O 1º tempo da Inglaterra foi melhor, abrindo o marcador logo aos 5 minutos, com o Trippier. Perdeu 2 chances reais de gol, sendo bloqueadas pela defesa croata. No 2º tempo, a Croácia foi mais determinada, empatando aos 23 minutos com Perisic, levando o jogo à prorrogação. No 2º tempo da prorrogação, Mandzukic, aos 4 minutos, colocou a seleção croata em vantagem, que a levou, pela 1ª vez na história, a uma final de Mundial. Perisic, o autor do 1º gol croata, foi escolhido o melhor em campo.
No final do jogo, uma cena que fica para a história. Filhos e filhas dos jogadores croatas, brincando no campo, até chutando a bola ao gol, para delírio da torcida croata que ficou no estádio para celebrar este momento histórico.
Ah! E vale aqui um registro. O meu sobrinho Rafael, que gosta muito de futebol, já apontava a Croácia, desde o início da Copa, como uma das finalistas do Mundial. Valeu, Rafa! Você, de fato, percebeu o empenho e a competitividade da seleção croata que, agora, busca o título inédito para a alegria de 4 milhões de croatas, contra a seleção francesa.
Ainda nesta semana, traremos informações e detalhes sobre esta final.
4 Comentários
Muito bom, Eduardo!!! Vai , Croácia!!!!
O Rafa acertou!
Também vou de Croácia.
É uma grata surpresa!